quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Gre-Nal: lado a lado e sem discórdia

Gremistas e colorados convivem mesmo espaço em harmonia
Imagine duas torcidas rivais ao extremo. Agora imagine gremistas e colorados lado a lado assistindo as partidas de suas equipes. Não, não há discórdia ou brigas. Em Uruguaiana existe um espaço dedicado aos dois times do Rio Grande do Sul onde os torcedores podem acompanhar sem stress as disputas do Campeonato Brasileiro.
Ali, entre eles, em um mesmo ambiente, dois televisores de 42 polegadas proporcionam imagens raras. A prova de que mesmo com a rivalidade acirrada, o exemplo de que a lei da boa vizinhança ainda existe. Pelo menos em Uruguaiana.
É o que pensa o administrador de imóveis e professor, Nélson Pereira da Silva, que acompanha os jogos do seu Internacional, sem se importar com algumas brincadeiras normais em dias em que as partidas são simultâneas, como nesta quarta-feira.“O ambiente neste local é agradável”, disse.
Do outro lado do bar, o gremista Neri Oliveira acompanha os jogos do seu Grêmio que ontem venceu o Atlético Goianense. Para ele, melhor é quando o seu time vence e o Inter perde. Dá um gostinho diferente. O que torna o ambiente ainda melhor.“Melhor do que vir aqui, é vir e ver o Grêmio ganhar e o Inter perder”, ressaltou.
Quem nunca perde é dono do estabelecimento. Geraldo Utzig, proprietário do Bar do Saccone fatura alto em dias de jogos simultâneos da Dupla Grenal. Mas se o dinheiro é bom, o esforço para atender da melhor forma os seus clientes é muito maior. Entre mesas, cadeiras e torcedores, as duas horas de atendimento simultâneo são como uma maratona para o comerciante. “Até hoje não precisamos intervir, pois aqui é um lugar democrático. Nem em Grenal deu problema”, garante.
Mas todo o esforço vale a pena. Afinal de contas, os clientes sempre têm razão. Mesmo sendo colorados e gremistas, ao mesmo tempo. 

Da editoria - Everaldo Jacques - 9/Setembro/2010 - 13h56min