sábado, 25 de setembro de 2010

Com qualquer tempo

César Santos foi a atração especial do evento
Com a chegada da Centelha do Nativismo, que fica acesa o ano inteiro nas dependências da entidade-mãe da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, como forma de homenagear a cultura rio-grandense e o elo entre o festival e o nosso Estado, começou ontem à noite a cerimônia de lançamento do festival deste ano, paralelamente ao início da comercialização do cd da edição 2009. O evento foi realizado no espaço cultural do cinema Rosalina Lisboa. A senhorita Califórnia 2010, Gabriela Ceratti recepcionou os convidados.
No palco, o musico César Santos, que compôs em parceria com Rafael Ovídio da Costa, a composição “Metáfora Suspensa”, uma das doze músicas do CD. Santos foi a atração especial do evento.
O presidente da Califórnia, Julio César Benitez Teixeira expôs o projeto de realização do festival em sua versão número 37, que contará com inúmeras atrações paralelas, além de uma nova estrutura de arena de eventos. No diferencial é que toda a área de apresentação das músicas, incluindo a platéia, terá cobertura total para evitar transtornos como no ano passado em que a chuva forçou a transferência da noite final. A 37ª Califórnia da Canção Nativa acontece no Parque Agrícola Pastoril de Uruguaiana de 9 a 11 de dezembro. 

Da editoria - Everaldo Jacques - 25/Setembro