terça-feira, 12 de maio de 2009

Presidente do CRA palestra em Uruguaiana

O presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA/RS), Administrador Ruy Pedro Baratz Ribeiro, estará em Uruguaiana no dia 15 de maio, para ministrar a palestra “Mediação e Arbitragem – Uma nova cultura jurídica”. O evento acontece no Campus II da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS – Uruguaiana), com início às 19h40.

Para Baratz, que possui habilitação no curso de Capacitação de Multiplicadores com ênfase em Mediação e Arbitragem Empresarial, a Mediação é uma das ferramentas que introduz um novo modelo de Justiça social. “Os MESCs agregam eficiência ao sistema Judiciário usando práticas legítimas a partir de expertisesprofissionais”, afirma o presidente.

Desde 2004, o CRA/RS conta com a Câmara de Mediação e Arbitragem, com uma de suas entidades setoriais. O CRA/RS é uma autarquia federal que além do seu papel definido por lei, de registrar e fiscalizar os administradores, assumiu responsabilidades de aprimoramento profissional, promovendo cursos, palestras e eventos para difundir as tendências do mercado, as novas técnicas, divulgar exemplos de sucesso na área e congregar profissionais. Outras informações pelo telefone 51 3014-4700 ou no site www.crars.org.br.