segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Zum Zum faz festa ao vencer o Carnaval de Libres

Da redação - Everaldo Jacques (Mtb.14.150)

Com um ponto de diferença, a Zum Zum venceu o Carnaval de Paso de los Libres 2009, após quatro noites de desfiles, iniciados em 24 de Janeiro e superou sua maior rival, a Carumbé, campeã no ano passado.A pequena diferença de pontuação (1.352 x 1.351), dá idéia do nivelamento das apresentações das agremiações carnavalescas librenhas, que contaram com a participação de uruguaianenses em seus enredos. A comparsa Tradicion ficou em 3º lugar com 1.323 pontos. 

No Carnaval de Paso de los Libres alguns diferenciais chamam a atenção dos brasileiros na composição das notas dos avaliadores. Lá, valem nota como quesitos madrinha de bateria, corpo de baile e rainha da escola. Integrados ao desfile adulto, mas avaliados separadamente, os integrantes infantis da Zum Zum também foram escolhidos como os melhores deste ano. Os “Zumzunitos” chegaram a 600 pontos conta apenas 585 dos “Carumbezitos”, que finalizaram a disputa em 3º lugar.  Os “Leonzitos”, vice-campeões, alcançaram 592 pontos. O Canal 20 Onde Uruguaiana Se Vê transmitiu os desfiles de Paso de los Libres.

Um grande número de integrantes da Zum Zum, a verde e branco do Carnaval librenho, fez a festa na avenida Madariaga, em frente ao prédio da Intendência Municipal, local onde aconteceu a contagem dos pontos.

No 2º Grupo, o 1º lugar ficou com a Imperatriz, com 1.243 pontos; o 2º lugar para a comparsa Armonia e o 3º lugar para Catamarca.