quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sá Viana reinaugura piscina térmica semi-olimpica



O Sá Viana Futebol Clube reinaugurou na noite de se-gunda-feira (13), as instalações do complexo aquático Derly Pratto. Na ocasião, foram entregues as obras de recuperação e readequação da piscina térmica semi-olímpica do clube, inaugurada originalmente em 1992.
O investimento em torno do projeto é da empresa Marco Promoções e Lançamentos, do uruguaianense José Car-los Cademartori. Foram aplicados cerca de 150 mil reais em obras que foram desde a estrutura da piscina térmica até a remodelação completa dos banheiros e vestuários do complexo. Na segunda-feira (13), contando com a presença de associados, convidados e autoridades, o presidente do Sá Viana, Alcebíades Pereira, recebeu os cumprimentos pela parceria com a Marco Promoções e Lançamentos. O projeto ainda contempla a completa re-cuperação das três piscinas externas da entidade, além do campo de futebol. “Estamos investindo em um patri-mônio do município para que a comunidade continue a usufruir de um benefício que foi construído para ela”, dis-se Cademartori. “Além, é lógico, de estarmos juntos ao Sá Viana, que é uma instituição que temos o orgulho de sermos parceiros”, definiu. Durante o coquetel, foram realizadas homenagens. Uma das mais emotivas en-volveu a lembrança de um dos fundadores do clube, Tasso Câmara Portugal, o primeiro presi-dente do Sá Viana. Seu neto, Tasso Portugal, esteve na cerimônia e recebeu um troféu come-morativo ao momento. O vice-prefeito eleito, Luiz Augusto Schneider, esteve no encontro e re-cebeu uma camisa oficial do clube.
As aulas de natação e as atividades em torno da piscina térmica Derly Pratto iniciaram oficial-mente na terça-feira (14). Segundo a administradora do complexo, Maria da Graça Pereira, as inscrições estão abertas. “Os sócios do Sá Viana terão diversos benefícios para voltarem a fre-qüentar as dependências do clube”, ressalta Maria da Graça. O acesso à piscina térmica é pela rua Íris Vals, 2455. Maiores informações pelo telefone de contato 3401-1069. O Canal 20 da NET Uruguaiana apresenta uma programação especial nesta sexta-feira, a partir das 20h, contando os principais fatos desta reabertura de atividades do complexo aquático Derly Prato. O programa a-presentado pelo repórter Everaldo Jacques, tem reprise no domingo, a partir das 13h.