sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Uruguaianenses aplaudidos em Cosquin


O movimento nativista gaúcho está representado em um dos mais importantes eventos musicais da América Latina, realizado anualmente na provincia de Córdoba, na Argentina. Um grupo de Uruguaiana, liderado pelo compositor Julio Machado da Silva Filho, participa da programação do festival.
Na manhã desta sexta-feira (20), aconteceu o desfile das delegações participantes do 52° Festival Internacional de Cosquín. O desfile pelas ruas da cidade é um dos momentos  mais emocionantes do encontro, pois a população recebe com carinho e aplausos calorosos as delegações participantes do evento.
A delegaçao gaúcha foi uma das mais aplaudidas durante a passagem dos participantes. Composta por  profissionais artísticos de larga experiencia no meio, a Delegação comoveu-se com a recepçao, o carinho e, principalmente, o respeito que o povo de Cosquín tem pela cultura Latina Americana. O declamador Pedro Junior retribuiu o carinho  declamando de forma improvisada dois versos em homenagem ao festival, levando o público presente ao delírio.
As apresentaçoes artísticas iniciaram as 21h, no palco do Centro Cultural Enrique Brizio. O músico uruguaianense Pirisca Grecco e seu grupo apresentam-se neste sábado à noite, no mesmo espaço. 


Especial
Christian Bonilha - Cosquin/Província de Córdoba (Argentina)