terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Carnaval de celebridades

O crescimento do carnaval de Paso de los Libres é tanto que sonhar com a presença de celebridades da folia carioca passou de mera possibilidade a realidade. Organizado desde o ano passado exclusivamente por uma comissão indicada pela Intendência Municipal, o carnaval librenho ganhou muita força nos últimos anos, principalmente pela rivalidade entre as grandes “comparsas” do outro lado da Ponte Internacional, Zum Zum, Carumbé e Tradición.
Além disso, o conceito mais profissional em torno da organização proporcionou a implantação de uma nova realidade na montagem do sambódromo. Com isso, o “corso” ganhou em estrutura e agilidade. As arquibancadas ganharam corpo e segurança e os foliões a garantia de um espaço definido e confortável. Os ingressos em 2012 estão sendo vendidos pela internet, proporcionando ainda mais confiabilidade na organização do evento.
Para os brasileiros um espaço especialmente reservado para quem quiser assistir sem preocupações a festa do Carnaval de Paso de los Libres, com mesas a beira da passarela do samba, no centro da avenida.
Porém, o diferencial deste ano será a presença de personalidades do Rio de Janeiro em duas das quatro noites do Carnaval de Paso de los Libres, que acontece em fevereiro, nos dias 4,11,18 e 20. Na primeira noite, Libres receberá a participação de uma das mais conhecidas passistas da festa carioca: Danúbia Ramos Firmo, ou simplesmente Dan Dan do Salgueiro. Com um corpo escultural e um ginga única, Dan Dan é aguardada com ansiedade pelos librenhos. Além do samba, a dançarina domina como poucas a Dança do Kuduro. Em 2011virou febre nacional ao acompanhar nos shows o cantor Latino.
No dia 11, será a vez de Jaqueline Faria, musa da Beija-Flor de Nilópolis. A ex-BBB 11 e capa da Playboy no ano passado deve fazer tremer o sambódromo librenho. Do alto de ser ex-rainha do Carnaval carioca, Jaqueline deve estreitar ainda mais os laços de distância entre Paso de los Libres e o Rio de Janeiro. A intenção dos organizadores é proporcionar um espetáculo inesquecível que possa alavancar ainda mais a folia em solo argentino.
O Carnaval de Paso de los Libres já tem encontro marcado com Uruguaiana. Será neste domingo, a partir das 21h, em plena Praça Barão do Rio Branco. Assim, como aconteceu em 2011, sambistas, ritmistas e beldades do Carnaval Librenho estarão no principal ponto de encontro dos uruguaianenses para convidarem os brasileiros a participarem de uma festa regada a muito samba, integração e alegria.
Nesta quarta-feira (18), acontece, na sede da Intendência de Paso de los Libres, a cerimônia de lançamento oficial do Carnaval 2012.