quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vencedor do Ídolos volta à terra natal

Giovani Jauris, Edson Penteado, Israel Lucero e Everaldo Jacques
O que era para ser um sonho acabou por se tornar realidade após ver um anúncio na televisão. 
Aos 18 anos, Israel Machado Lucero não tinha a dimensão do que se tornaria sua vida em 2010. Ainda era março e ele se inscreveu no programa Ídolos, da Rede Record. Ao todo, programa a programa, Israel foi superando as etapas, e no final, superou outros 43 mil inscritos e conquistou o prêmio de ser o melhor.
Apesar da representatividade do momento e do que a conquista lhe trouxe, um dos momentos mais marcantes de tudo foi cantar ao lado de seu ídolo, Daniel. “Tremi ao lado dele”, confidenciou. Mas tremer foi pouco para o que representou a conquista ao pequeno menino que se tornou grande entre os intérpretes brasileiros inscritos no programa apresentado pelo ator Rodrigo Faro.
Hoje, após lançar seu primeiro cd em dezembro, Lucero se prepara para iniciar sua turnê nacional, em Belém do Pará, em janeiro. “Depois, o céu será o limite”, garantiu. Israel espera agora receber um convite para cantar em sua terra, Uruguaiana. Aqui venceu a Califórnia Petiça Internacional, em 2007. “Ainda era gordinho, mas me marcou muito participar daquele festival”, lembra.
Nesta quinta-feira (30), Israel Lucero estará participando do programa “Bom Dia Cidade”, na rádio El Shadday 104.9 FM, apresentado pelo jornalista Everaldo Jacques. Israel contará sua trajetória, medos, aflições e conquistas. Uma conversa aberta e cheia de mensagens. Um presente de final de ano para a grande audiência da emissora. A partir das 7h30min.