sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Comércio uruguaianense confiante nas vendas deste ano

A CDL Uruguaiana realiza desde o final do mês passado, uma campanha integrando o comércio local. Intitulada “O Controle Agora É Dele”, a atividade tem a intenção de proporcionar um atrativo a mais ao cliente.
Agosto iniciou e o comércio local já projeta intensificar as campanhas alusivas ao Dia dos Pais, comemorado no dia 14 (domingo). Em Uruguaiana, lideranças do setor estão otimistas em relação à data, mesmo com o cenário econômico retraído.
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL/RS), entidade a qual a CDL Uruguaiana é ligada, projeta um aumento de até 30% nas vendas, em comparação com o mesmo período no ano passado.
Nesta época do ano ainda é grande a busca por itens de inverno, sobretudo, em razão dos descontos de final de estação. A expectativa de temperaturas baixas podem beneficiar setores como vestuário e calçados, além de empresas que trabalham com vinho e chocolate. “Se fizer calor na semana do Dia dos Pais, poderá haver uma vazão de consumidores que aproveitam a data para viajar”, reflete a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, Luciane Lopes. “Busco manter o otimismo e creio que as lojas que investirem em divulgação e em promoções terão sucesso”, observa.
Nessa premissa a CDL Uruguaiana vem obtendo êxito na adesão à proposta de desenvolver uma campanha que torne ainda mais atrativa a venda junto ao comércio local visando o Dia dos Pais. “Se tudo continuar da forma como se encaminha, teremos um ótimo Dia dos Pais”, projeta Enilda Barreto, diretora de eventos da CDL Uruguaiana e responsável pela campanha.
Além dos produtos da estação, o setor acredita que linhas de informática e comunicação, artigos de escritório e produtos de uso pessoal liderem as vendas neste Dia dos Pais.
Nas lojas ligadas ao comércio do vestuário, que atende tanto papais mais jovens como mais velhos, os produtos que devem sair para o Dia dos Pais são moletons, blusões e calças jeans. Espera-se para esse segmento um aumento de 30% nas vendas, comparando com a data em 2015.
O segmento de roupas e acessórios tradicionalistas também espera vender mais no Dia dos Pais. Alguns comerciantes do setor esperam superar o comércio do ano passado e crescer cerca de 20%. Conforme os lojistas, o Dia dos Pais é muito bom para a venda de pilchas e bombachas. É mais forte que o Dia das Mães, por exemplo. Os homens usam mais acessórios tradicionalistas no dia a dia. Nessa época do ano, vendem-se muitas bombachas, boinas, facas, bombas e cuias, chinelos e alpargatas.
Já para os papais que gostam de consertar ou fazer pequenos reparos, as ferragens são boas opções para encontrar presentes criativos. A expectativa de aumento de vendas é de 5%. Ferramentas, como furadeiras, serras elétricas e materiais de obra de maneira geral, são muito procuradas nesse período do ano.
Para os pais mais ligados em tecnologia, as opções de presentes são diversas. Os presentes preferidos são cases para notebooks, pastas para tablets, fones de ouvido profissionais e kits de teclado e mouse para gamer. Os telefones celulares devem ser os presentes mais buscados.
Nos tempos de crise, os consumidores gostam de presentear com algo que seja útil e que agrade qualquer pai. Nas óticas, o final do inverno e o início da primavera também será lembrado no presente do Dia dos Pais. Nesse segmento espera-se um aumento de 20% nas vendas para a data comemorativa. Os modelos esportivos são os mais procurados.
O sorteio da promoção do Dia dos Pais da CDL Uruguaiana acontece no dia 15 de agosto. Para participar do sorteio, basta comprar nas lojas credenciadas à campanha.