segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Começa o maior Encontro varejista do Brasil

Aconteceu ontem à noite (11), a abertura da 52º Convenção Nacional Lojista, no Centro de Eventos La Maison Coliseum, em Fortaleza (CE). Mais de seis mil lojistas estiveram presentes na cerimônia que abriu oficialmente o evento reafirmando sua condição de maior encontro varejista do Brasil.




A Delegação da CDL de Uruguaiana, uma das maiores do Estado, acompanhou o cerimonial que contou com a participação de diversas autoridades locais e nacionais. Na ocasião o senador José Pimentel (PT), recebeu homenagem pela organização do evento. Pimentel foi agraciado com o Troféu Clóvis Rolim por ter implantado no País a figura do microempreendedor individual quando ministro da Previdência Social e por ser, como senador, um defensor das causas dos micro e pequenos empresários.


Na sequência, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Jr., falou da força do movimento lojista destacando o crescimento que o setor vem desenvolvendo no país. Roque convocou a nação lojista a elaborar abaixo assinado para ser entregue ao Governo Federal declarando a contrariedade do empresariado ao possível retorno da CPMF.
A Cerimônia foi encerrada com uma bela apresentação do Ballet Edisca com o espetáculo Jangurussú.
A programação da 52º convenção Lojista segue nesta segunda-feira (12), com a participação do senador Ciro Gomes com a palestra “Conjuntura Econômica Brasileira”, além do palestrante Sandro Magaldi que irá falar sobre Vendas “Em Um Novo Mundo de Negócios” e a dra. Patrícia Peck, que irá abordar Oportunidades e ameaças da era digital.