Contrariando todos os prognósticos do início do campeonato, a equipe do CT Uruguaianense conseguiu um feito inédito no sábado (29), em Colinas, no Vale do Rio Pardo. O time treinado pelo professor Marcelo “Buda” Bassi conseguiu superar todas as adversidades climáticas e aos adversários de peso, como o Inter (POA,) e conquistou a 10ª Copa Sul Brasileira de Futebol, realizada durante sete dias.
O clima frio e com muita chuva foi um item que dificultou, mas que valorizou ainda mais a conquista do time de Uruguaiana, que no final do certame ainda contou com o goleador da competição, o atacante Luciano, com 7 gols.
Uma grande carreata pelas ruas de Uruguaiana movimentou a noite de sábado em comemoração ao título.
Para chegar ao título, o CT venceu o Inter, na estreia, por 4x2; empatou com o Estância Velha, em 1x1; venceu o Guarani de Venâncio Aires, por 2x0; venceu o Santa Cruz, por 3x0. Nas semi-finais, empatou com o São José, de Porto Alegre, 0x0, e venceu nos pênaltis, por 4x3. Na decisão, jogando bem melhor que o Rui Barbosa, o time de Uruguaiana aplicou a goleada de 4x1 e conquistou a taça.