Viviane Rodrigues: deixou saudade |
No meio disso tudo, o desfile de Zum Zum, Carumbé e Tradicion levantou as “tribunas”. Com apresentações marcantes que contaram com a participação de uruguaianenses, as três escolas do Grupo Principal de Libres deixaram ainda maior a responsabilidade dos jurados. A campeã do ano passado, a Carumbé, trouxe para a passarela o tema que conta a história das brincadeiras diferentes de todos os tempos, intitulado “Eu espio...o que é?. Destaque para Negra Sanabria, como sempre uma motivadora a frente de sua bateria.
Já a Zum Zum abordou a temática “Uma Águia chamada Liberdade”, lembrando os grandes nomes da história que lutaram pela igualdade. Na verde e branco, destaque para as atuações de Giliana Rodriguez, rainha de bateria, e de Mariana Monges, rainha da escola.
Mostrando suas típicas “garras de leão”, a Tradición foi a última comparsa do grupo “A” a desfilar pelo Sambódromo com o enredo “África Minha, arte e cultura de uma raça”. Destaque para a beleza de Lara Gomes e Sabrina Murrazzu,rainha da Bateria.
O Carnaval de Paso de los Libres só deverá conhecer sua campeã na quarta-feira, quando a comissão organizadora divulgará o resultado de denúncias da Zum Zum contra a Tradición. Após, será realizada a contagem das notas dos jurados.