sábado, 14 de março de 2009

Atracados em Montevidéo



Quinta-feira, 13h30min – Hora da partida em direção ao Porto de Buenos Aires, local onde está ancorado o Grand Mistral, navio que nos levará da capital argentina até Punta Del Este, grande centro de turismo uruguaio e ponto de convergência das mais altas rodas do Cone Sul. Lá permaneceremos até sexta-feira, quando daí iremos a Montevidéo, e novamente à Buenos Aires.
Momentos de reflexão e novidades para nós, literalmente marinheiros de primeira viagem. Tudo é novo. Tudo é alvo de expectativa e por todos os lados só se respira uma pergunta: o que acontecerá nas próximas horas a bordo do navio Grand Mistral?
Feito check-in e a migração, estamos deixando a Argentina levados ao navio de 206 metros de comprimento, 48.200 toneladas e com capacidade para 1,8 mil passageiros.
Ao chegar, bom, ao chegar parece tudo surreal. Ou melhor, irreal. Um hotel seis estrelas navegando pelo Atlântico.
Saída marcada para às 18h, até lá esperamos o restante dos integrantes dessa viagem que já é inesquecível.
Viagem inesquecível rumo a Punta del Este. Tudo perfeito, tratamento internacional, sem retoques. Jantar cinco estrelas com direito a show no restaurante e demais pontos de entretenimento.
Depois de uma noite de sonhos, ao acordar uma surpresa. Mar revolto e a notícia de que não ficaríamos em Punta. Ondas de 2 metros e ventos fortes nos levaram direto a Montevidéo. Na capital dos uruguaios passeios e a permanência até sábado.