quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Operação Sentinela apreende veículos contrabandeados


Equipes da Operação Sentinela abordaram e prenderam em Uruguaiana dois homens que trafegavam na BR 290 transportando na carroceria de um caminhão dois veículos antigos de origem Uruguaia e fabricação Francesa e Americana. Segundo os condutores do caminhão, os veículos seriam vendidos para colecionadores. Presos em flagrante pelo crime previsto no Art. 334 do Código Penal (Descaminho – Pena: reclusão, de um a quatro anos), foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Uruguaiana/RS onde restou fixado o valor mínimo para a fiança, contudo, diante de seu não pagamento acabaram sendo encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana. A OPERAÇÃO SENTINELA é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições, e da qual participam a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

domingo, 25 de setembro de 2011

Planeta dos Macacos: no Cine Rosalina Pandolfo Lisboa


O novo longa do "Planeta dos Macacos" tem seu enredo centrado nos eventos anteriores aos da história já conhecida sobre o domínio dos símios na Terra. No novo filme, nos deparamos com o doutor Will Rodman, interpretado por James Franco (de 127 Horas), um cientista que busca soluções para o tratamento de doenças raras. Ao tentar criar uma cura para o Mal de Alzheimer, ele acaba gerando o primeiro supermacaco, o qual receber o nome de César.
Acontece que César não é apenas um pouco inteligente, mas é um macaco capaz de falar, pensar e até elaborar um plano para acabar com a raça humana. O símio decide então liderar uma revolta para acabar com as experiências dos humanos. O não tão conhecido Rupert Wyatt é o diretor desse filme que promete impressionar muito. A equipe de efeitos especiais de Planeta dos Macacos: A Origem é a mesma que trabalhou no filme Avatar, portanto, podemos esperar um espetáculo visual.
Confira, diariamente, no Cine Rosalina Lisboa, às 20h.

sábado, 17 de setembro de 2011

Banda Tri perde, mas a luta continua:confira novo clip


Mesmo perdendo a chance de tocar na abertura do Rock In Rio deste ano a Banda Tri, de Uruguaiana, passou a ser conhecida em todo o país depois de participar do quadro  "Olhe a Minha Banda", exibido pelo programa Caldeirão do Huck. A escolhida foi a banda "Arsenic", em uma votação do juri de personalidades do programa apresentado por Luciano Huck. Após um empate em dois votos, a decisão final coube ao empresário Roberto Medina, criador do evento. O voto do mentor do Rock In Rio definiu tudo. A Arsenic vai abrir o festival. 
Mas fica a grande desenvoltura dos garotos da fronteira e o canal aberto para buscar novas oportunidades. Foi "Tri" a participação dos meninos. Tem grande caminho a trilhar. Valeu...
Confira o novo trabalho dos guris gravado na integra em Uruguaiana. 
Bom final de semana a todos...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Começa o maior Encontro varejista do Brasil

Aconteceu ontem à noite (11), a abertura da 52º Convenção Nacional Lojista, no Centro de Eventos La Maison Coliseum, em Fortaleza (CE). Mais de seis mil lojistas estiveram presentes na cerimônia que abriu oficialmente o evento reafirmando sua condição de maior encontro varejista do Brasil.




A Delegação da CDL de Uruguaiana, uma das maiores do Estado, acompanhou o cerimonial que contou com a participação de diversas autoridades locais e nacionais. Na ocasião o senador José Pimentel (PT), recebeu homenagem pela organização do evento. Pimentel foi agraciado com o Troféu Clóvis Rolim por ter implantado no País a figura do microempreendedor individual quando ministro da Previdência Social e por ser, como senador, um defensor das causas dos micro e pequenos empresários.


Na sequência, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Jr., falou da força do movimento lojista destacando o crescimento que o setor vem desenvolvendo no país. Roque convocou a nação lojista a elaborar abaixo assinado para ser entregue ao Governo Federal declarando a contrariedade do empresariado ao possível retorno da CPMF.
A Cerimônia foi encerrada com uma bela apresentação do Ballet Edisca com o espetáculo Jangurussú.
A programação da 52º convenção Lojista segue nesta segunda-feira (12), com a participação do senador Ciro Gomes com a palestra “Conjuntura Econômica Brasileira”, além do palestrante Sandro Magaldi que irá falar sobre Vendas “Em Um Novo Mundo de Negócios” e a dra. Patrícia Peck, que irá abordar Oportunidades e ameaças da era digital.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Estreia: "Assalto ao Banco Central" no cine Rosalina

Barão (Milhem Cortaz) teve a grande ideia de ganhar muito dinheiro em pouco tempo ao cometer o crime perfeito, sem violência. Para isso, basta arrumar as pessoas certas, dispostas a receber R$ 2 milhões, botar o plano em prática e executar a façanha. Após cerca de três meses de operação, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. (RC)
Nesta sexta-feira, a partir das 20h, diariamente. Sábado e domingo, às 15h30min e às 17h30min, Os Pinguins do Papai, com Jim Carrey.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Centro de Equoterapia realiza seu 2º Dia Social

Cerca de 60 praticantes e familiares participaram do 2º Dia Social do Centro de Equoterapia de Uruguaiana General Fidélis (C.E.U) na última terça-feira (30). O evento, realizado no galpão Centauro do Círculo Militar, foi criado em 2010 com o intuito de celebrar os aniversários dos praticantes a cada trimestre. “É uma forma, também, de termos uma tarde diferente, de maior confraternização entre as pessoas que fazem parte da entidade”, explica o presidente do C.E.U, Luis Antônio Sodré. Na ocasião, além do bolo de aniversário, é oferecida aos aniversariantes uma lembrança da equipe interdisciplinar. A professora de ensino fundamental, e pós graduanda em Educação Inclusiva, Neuza Alves, realizou palestra sobre Tecnologias Assistivas, mostrando ao público presente alguns objetos que podem ser comprados e até confeccionados em casa para oferecer maior autonomia na vida dos portadores de deficiência física. A comemoração contou, ainda, com a presença do presidente da Câmara Municipal e sócio-mantenedor do Centro, Ronnie Mello.