quarta-feira, 29 de abril de 2009

Foi Apenas um Sonho

Estréia nesta sexta-feira (1), no Cine Rosalina Lisboa, em duas sessões: às 18h e às 20h15min. Ingressos a R$ 5. 

Sinopse: Frank e April sempre se consideraram especiais, diferentes, prontos e dispostos a levar uma vida baseada em altos ideais. Assim, quando se mudam para o novo lar na Revolutionary Road, eles orgulhosamente declaram sua independência e prometem jamais ficarem presos aos limites sociais de sua época. Mas mesmo com todo o seu charme, os Wheeler se veem tornar exatamente o que não esperavam: um bom homem preso num trabalho de rotina e uma insatisfeita dona-de-casa sedenta por realização e paixão - uma família americana com sonhos perdidos, como outra qualquer. Determinados a mudar o destino, April arma um ousado plano para recomeçar: deixar o conforto de Connecticut para trás e ir para Paris. Porém, quando o plano é colocado em prática, eles são levados a seus extremos - um para fugir, seja qual for o preço, o outro para salvar tudo o que eles têm.

País de Origem: Estados Unidos; Gênero: Drama; Duração: 119min

terça-feira, 28 de abril de 2009

Canal 20 mostra na sexta-feira a emoção da platéia no show de Victor & Leo

Mais de 13 mil pessoas estiveram no estádio do Ferro Carril no domingo acompanhando o show da dupla mineira Victor & Leo, que parecem ter a fórmula da música perfeita. Com características próprias, colocam o pé no pop, sem perder a essência da musica sertaneja. Sabem fazer música gostosa, que à primeira audição cativa - refrões que ficam na cabeça, melodia deliciosa, astral em cima sem precisarem recorrer à agressividade ou à adrenalina. No show, o corpo e o peso do som impressionam pelo fato de não usarem guitarras ou sintetizadores.

No show de domingo, os uruguaianenses puderam acompanhar trabalhos de sucesso da dupla que emplacou cinco hits nas rádios - "Fada", "Vida Boa", "Amigo Apaixonado", "Fotos" e "Tem que Ser Você". "Borboletas” foi a  mais aplaudida e contou com um bis no final da apresentação, assim como “Fada”. Para o Canal 20 Onde Uruguaiana Se Vê, Victor disse que  "nosso trabalho partiu do interior para todo o Brasil naturalmente, de pessoa para pessoa, sem qualquer investimento”. A dupla sempre faz de seus shows um meio para passar mensagens de fé e positividade. Isso ficou explícito na despedida dos cantores, quando recitaram palavras de carinho e fé nesse conceito. Leo disse estar preparado para enfrentar a pressão da fama, sem esquecer jamais o poder da família para que o processo se dê da melhor forma possível e eles consigam manter o contato com o público concretizando uma troca simultânea de força interior.

Victor & Leo seguiram para Buenos Aires logo após o show em Uruguaiana. Na capital da Argentina continuam a divulgação do CD em espanhol.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

AURA divulga primeiros palestrantes do Logicom

A Associação Uruguaianense de Administradores – AURA divulga em primeira mão os primeiros nomes dos palestrantes no 3º. Seminário de Logística e Comércio Exterior, que se realizará dia 26 de Maio no Clube Comercial, a partir das 13h30min.O primeiro nome é do Adm. José Carlos Silvano, presidente do SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul) na gestão 2009/2010. Além de Administrador com MBA em Gestão Empresarial, é advogado e Diretor Presidente da Roma Sul Transportes, Roma Cargo Logística Ltda. e Sul Bahia Transportes. Além disso, participou da fundação da FETRANSUL (Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul). O segundo nome é do também Administrador Rodrigo Otaviano Vilaça, Diretor Executivo da ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários) e SNTF (Sindicato Nacional dos Transportadores Ferroviários) desde 2004. Com MBA em Gestão Empresarial e mais diversas especializações, tais como Administração Rural, Materiais, Supply Chain, Negociação e Compras, Logística de Transporte, Suprimentos, Logística Empresarial e Ferrovia, ocupa vários cargos em instituições ligadas à sua área de atuação, além de ser Sócio-Diretor da Transportadora Santa Inês. O LOGICOM é um evento que congrega profissionais da área de Logística e Comércio Exterior, Administradores e acadêmicos de todo o estado do Rio Grande do Sul e da Argentina, bem como vários participantes de Santa Catarina, Paraná, Uruguai, e outros estados do Brasil, contando com cerca de 500 participantes em cada edição, sendo uma realização da Associação Uruguaianense de Administradores – AURA em conjunto com a Delegacia de Uruguaiana do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul – CRA/RS. Inscrições e informações pelo site www.logicom-aura.com.br.

Exposição 20 Anos de cartum de Leopoldo Romero

De 4 a 30 de maio, o Arte Sesc – Cultura por toda parte promove em Uruguaiana a Exposição 20 Anos de Cartuns, do artista plástico e cartunista Leopoldo Nereo Romero Filho. A mostra revela os 20 anos de trabalho do cartunista - premiado em diversos salões de artes do Rio Grande do Sul e do exterior - em jornais e revistas. A exposição acontecerá no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984), e poderá ser visitada das 8h às 21h, com entrada franca.

     Com 62 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 400 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.sesc-rs.com.br/artesesc.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sala de cinema do Sesc Uruguaiana tem programação neste sábado

Neste sábado, dia 25 de abril, acontece mais uma sessão gratuita de cinema em Uruguaiana. O documentário “Cartola - Música para os olhos”, será exibido, às 16h, na Sala de Cinema do Sesc local (Rua Flores da Cunha, 1984) e tem entrada franca.

     O filme, de 2006, conta a história de Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola. Um dos mais importantes compositores da música brasileira de todos os tempos, Cartola é o autor de obras-primas como "O Mundo é um Moinho", "As Rosas Não Falam", entre outras. Os diretores do documentário, Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, mostram na obra a importância de Cartola para a música brasileira, traçando um emocionante painel do autêntico samba de origem e seus principais expoentes. Um retrato de um homem que renasceu várias vezes. A duração do filme é de 88 minutos e a classificação etária é de 12 anos.

     Uma das novidades das novas instalações do Sesc Uruguaiana, a sala de cinema tem capacidade para 80 pessoas e conta com acomodações modernas e programação intensa. As sessões, contempladas pelo CineSesc, acontecem sempre às terças-feiras, às 19h, e aos sábados, às 16h, as exibições são abertas à comunidade em geral. Já nos demais dias, as atividades do CineSesc são exclusivas para escolas, mediante agendamento prévio.

     Com 62 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida e administrada pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 400 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.

     Mais informações no Sesc local, pelo telefone (55) 3412-2482, ou no site www.sesc-rs.com.br/artesesc.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Abertas Inscrições para o projeto SESC Dramaturgia

Arte Sesc – Cultura por toda parte realiza em Uruguaiana a partir deste mês o projeto Sesc Dramaturgia – Leituras em Cena. A atividade, que tem inscrições abertas para grupos de teatro do município e da região, visa ao desenvolvimento artístico-cultural e será realizada no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984) em duas etapas – a primeira acontece de 25 a 27 de abril e a segunda de 14 a 16 de agosto.

As oficinas de leituras em cena serão ministradas pela atriz, pesquisadora e professora de teatro Anna Maria Pereira Esteves. Doutoranda em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro com o projeto “Dramaturgia e memória do homem-jequitinhonha: uma análise comparativa entre quatro momentos do Ícaros do Vale”, a profissional já atuou em diversos espetáculos, entre eles: Maria Lira, com texto de João das Neves e Luciano Silveira; Macbeth, com texto de Shakespeare e direção de Moacir Chaves; Édipo Rei, com texto de Sófocles e direção de Diego Molina e Nosferatu; um pouco de nós, com texto e direção de Marcos Henrique Rego. 

Além de estimular a prática da leitura de textos teatrais, nacionais e estrangeiros, proporcionando reflexão e debate sobre a importância da dramaturgia no teatro contemporâneo, o projeto disponibiliza aos atores, diretores e participantes uma bolsa-auxílio pela participação. Ao todo, participarão do projeto quatro grupos. Estão previstas atividades como leituras encenadas, oficinas, mesas-redondas, debates e workshops. Após as oficinas, que tem duração de 12 horas, os grupos participantes deverão expor os resultados, através da criação e apresentação de leituras dramáticas.

Sesc Dramaturgia: Leituras em Cena está completando nove anos de existência no Brasil, propiciando o intercâmbio entre artistas de teatro, pesquisadores e público interessado, que em sua maioria são artistas incipientes e jovens estudantes. O projeto está inserido em um dos principais objetivos do Arte Sesc, que é o de promover a formação e o aperfeiçoamento do indivíduo.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fresno - Alguém Que Te Faz Sorrir

Fresno em Uruguaiana, dia 17 de Maio, a partir das 22h, no Clube Comercial. Show de abertura com a banda uruguaianense Paper Five, lançando o cd "Lembranças".

Reinaugurada Capela da antiga Santa Casa

No domingo, dia 19/04, às 15h, com Missa celebrada pelo Capelão Militar, tenente Fabrício do Prado Nunes, e ao som da música Nossa Senhora, de Roberto Carlos, foi reinaugurada a Capela da antiga Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, instituição fundada em 30 de maio de 1897. A Comissão de Restauração foi presidida pelo senhor Genésio Ceolin. O prefeito Sanchotene Felice e o general-de-Brigada, Ricardo de Mattos Cunha participaram da solenidade, que contou com a presença de público, que lotou aos dependências da Capela. O capelão Fabrício do Prado Nunes destaca que, pelo convênio entre a Prefeitura Municipal de Uruguaiana e o Exército Brasileiro, a Capela será a sede da Capelania Militar da Guarnição de Uruguaiana, e seu titular estará sempre naquele local à disposição dos fiéis, podendo realizar batizados e casamentos. Informa o Capelão Fabrício do Prado Nunes que às quartas-feiras, às 15h, haverá o Terço de Jesus da Misericórdia; aos sábados, às 17h. Missa; e aos domingos, às 11h, haverá Missa.   

domingo, 19 de abril de 2009

Paulo Caleffi recebe Medalha Mérito Municipal


Ontem, no Salão Nobre do Palácio Barão do Rio Branco, na presença de autoridades civis e militares, o prefeito Sanchotene Felice presidiu a solenidade de entrega da Medalha Mérito Municipal ao presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga no Estado do Rio Grande do Sul (Fetransul), Dr. Paulo Vicente Caleffi.

Resumo de Currículo: Paulo Vicente Caleffi é domiciliado e residente em Bento Gonçalves, onde nasceu em 17 de agosto de 1948. Iniciou suas atividades como bancário e industriário em Bento Gonçalves, após transferiu-se para o Rio de Janeiro e São Paulo, onde, no ano de 1968, começou suas atividades no transporte rodoviário de cargas, como Gerente de Empresa. É graduado em Direito e Economia e pós-graduado em Marketing, Pesquisa e Ensino pela Universidade de Caxias do Sul, e em Logística pela Universidade de Miami, nos Estados Unidos. Foi professor universitário na Faculdade de Economia, FERVI de Bento Gonçalves, por 14 anos, sendo titular nas cadeiras de Economia Regional e Urbana, Economia Brasileira Contemporânea e Análise Econômica. Foi líder estudantil, vice-presidente do Centro de Indústria e Comércio de Bento Gonçalves, duas vezes secretário municipal em Bento Gonçalves, presidente da Fundação Casa das Artes, é presidente da FETRANSUL – Federação das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Rio Grande do Sul, é vice-presidente para Assuntos Institucionais da ABCT – Associação Brasileira de Transportes de Cargas, é presidente do Conselho Regional do SEST-SENAT no Estado do Rio Grande do Sul, e diretor da CNT – Confederação Nacional dos Transportes. O ato contou com a presença de transportadores do Mercosul (Argentina, Chile e Uruguai), e do ex-ministro dos Transportes da República Federativa do Brasil, engenheiro Cloraldino Soares Severo.

terça-feira, 14 de abril de 2009

River Hotel (Sete de Setembro, 1088) Fone 3412-5777

Páscoa movimenta o comércio

A Páscoa este ano marca a consolidação definitiva de uma tendência que dá um fôlego bem vindo ao setor em meio à crise financeira internacional: a diversificação dos presentes, que agora vão muito além dos tradicionais ovos de chocolate. Segundo pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (CDL), empresários de setores variados que vão de brinquedos a jóias, passando pela onipresente telefonia celular, estimam vendas 7% maiores do que no mesmo período do ano passado. Segundo o presidente do CDL, Jorge Lopes, a Páscoa tem potencial para tornar-se um novo Dia dos Namorados, data que só perde para o Natal e o Dia das Mães em importância para o comércio. Lopes destaca a estratégia de apelar para os aspectos do imaginário infantil e romantismo inerentes ao feriado cristão para estimular a venda de artigos para crianças, entre brinquedos e roupas, e tradicionais presentes de namorados, como perfumes, jóias e CDs. O empresário destaca ainda a crescente preocupação dos pais com a saúde dos filhos como mais uma razão para diversificar presentes e evitar a ingestão exagerada de doces. “Já vínhamos observando essa tendência, que teve força no ano passado. É uma diversificação que é boa para todo mundo” afirmou o dirigente.

domingo, 12 de abril de 2009

As festas do Feriadão de Páscoa no Canal 20

No próximo final de semana, a atração do Canal Onde Uruguaiana Se Vê será a cobertura da maior festa do feriadão de Páscoa, no Tênis Clube Rio Branco. Aproveitando o clima de reencontro, o Canal 20 e a Telediez, de Paso de los Libres, com os repórteres Everaldo Jacques e Mariela Altamirano, estiveram em uma festa reunindo amigos que se reencontram sempre que podem para relembrar os momentos marcantes vividos ainda no tempo de escola. As emoções do reencontro são uma das atrações da programação do Canal 20 e da Telediez do próximo final de semana. Confira no vídeo um pouco do clima de descontração que marcou essa festa. 

sexta-feira, 10 de abril de 2009

11ª Noite Só Delas em Destaque hoje no Canal 20 Onde Uruguaiana Se Vê


O evento organizado pelas domadoras do Lions Clube Uruguaiana Três Fronteiras é o grande destaque da programação deste final de semana no Canal 20. O programa Onde Uruguaiana Se Vê em parceria com a Telediez de Paso de los Libres apresenta os melhores momentos da 11ª Edição da Noite Só Delas, cujo tema deste ano abordou a temática indiana, com danças e um figurino espetacular. O programa é apresentado pelo jornalista Everaldo Jacques e sua colega argentina Mariela Altamirano, que juntos mostram as peculiaridades de se viver em uma zona fronteiriça (Uruguaiana/Paso de los Libres), visitando eventos, festas, confraternizações, shows e espetáculos, enfim, os grandes eventos que fazerm a história das duas cidades. Imperdível, nesta sexta-feira, no Canal 20 da NET Uruguaiana, a partir das 20h. A reprise é no domingo, a partir das 13h.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Marca Marista cresce entre os líderes gaúchos

Quando se fala em educação, em especial do Ensino Médio, os colégios maristas são os preferidos no Rio Grande do Sul e também os mais lembrados. É o que diz a pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com o Instituto Qualidata, na qual a Rede Marista conquistou um índice inédito na edição deste ano. Os resultados foram divulgados no caderno especial encartado no Jornal do Comércio na edição desta segunda-feira, dia 30/3. Com um resultado significativamente superior aos dois anos anteriores, os colégios maristas do Rio Grande do Sul foram os mais lembrados e preferidos na pesquisa, na categoria Ensino Médio, pelo sexto ano consecutivo. Em 2007 e 2008 os índices ficaram em torno dos 13%. Este ano, as escolas maristas conquistaram 15,2% no quesito lembrança, e 17,1% no quesito preferência.A pesquisa é realizada há 11 anos, e nesta edição 100 setores foram pesquisados. A amostra foi composta por empresários, executivos e profissionais liberais, num total de 480 respondentes, de 46 municípios gaúchos. A pesquisa é reconhecida pela sua confiabilidade, sendo considerada como o mais abrangente indicador de lembrança e de preferência de marcas realizado no Rio Grande do Sul.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Inaugurada foto de Frederico Antunes na galeria de ex-presidentes da Assembleia

A foto do deputado Frederico Antunes (PP) na Galeria dos Ex-Presidentes da Assembleia Legislativa foi inaugurada nesta tarde (7/4) no 1º andar do Palácio Farroupilha. O evento contou com a presença de um grande número de lideranças políticas e empresariais, além de familiares, amigos e correligionários.

Na Presidência do Parlamento gaúcho em 2007, Frederico Antunes destacou que o exercício do cargo se revestiu num grande aprendizado e um enorme grande desafio “somente superado graças à colaboração de um grande número de colaboradores, além de parceiros do Partido Progressistas e do corpo técnico do Legislativo, cuja competência tem fama nacional”.

Para Frederico Antunes, o fortalecimento das instituições políticas e as correções de rumo devem ser compromissos permanentes. “À frente da Assembléia, renovei minha esperança e meu orgulho de pertencer a um parlamento que legou grandes homens ao cenário nacional e internacional que engrandecem a história do nosso Rio Grande”.

Participaram do evento o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT); o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, José Alberto Wenzel; os secretários Mônica Leal, da Cultura; Mariza  Abreu, da Educação; Celso Bernardi, das Relações Institucionais; Artur Lorentz, da Ciência e Tecnologia; Rogério Porto, da Irrigação; o juiz Rinez da Trindade; o presidente do Banrisul, Fernando Lemos; o diretor da Banrisul Armazéns, Vicente Bogo; os prefeitos de Alegrete, Erasmo Guterres Silva (PMDB), e de Barra do Quarai, Maher Jaber Mahmud (PT); do ex-Procurador Geral de Justiça, Mauro RennerFrancisco Schardong, diretor da Farsul; Henry Chmelnitsky, presidente da Federação Israelita do RS; Ricardo Alfonsin, presidente do Instituto de Estudos Jurídicos da Atividades Rural (Iejur), além dos empresários Onélio Pilecco; do vice-presidente da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), José Carlos Becker;  do presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul, Lauri Kotz; do ex-subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga, e de diversos deputados.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Lugar de gremista é No Armazém 42

Nesta terça-feira (7), o Armazém 42, o ambiente dos grandes eventos novamente abre seu recinto para receber a torcida tricolor para um show de demonstração de amor ao Grêmio. Com transmissão direta do Olímpico, o Tricolor enfrenta o Aurora, a partir das 19h. No domingo (5), mesmo com a derrota no Grenal, a casa registrou um de seus maiores públicos em transmissões esportivas, superlotando os dois ambientes disponíveis. Um deles, com um super telão em formato de cinema. Vale a pena conferir. 

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cinema: O Curioso Caso de Benjamin Button

Benjamin Button tem uma característica incomum: nascido com oitenta e poucos anos, ele rejuvenesce a cada dia que passa. Ainda assim, é um homem como qualquer outro, que não pode parar o tempo e precisa percorrer seu caminho, vivendo a sua história ao lado das pessoas que conhece e os lugares que freqüenta durante a sua jornada. Mas sua história é, principalmente, sobre o amor, e a dificuldade de estar ao lado de uma bela mulher, que envelhece enquanto ele fica mais jovem a cada dia. Diariamente no Cine Rosalina Lisboa, às 20h15min. Imperdível. 

Se você disser que sim - Francieli

sábado, 4 de abril de 2009

“A MEGERA DOMADA”

No dia 07 de abril, o projeto Sesc Rio Grande no Palco promove, em Uruguaiana, a apresentação da peça “A Megera Domada”. O espetáculo, que integra a programação do Arte Sesc – Cultura por toda parte, acontece no Clube Comercial (Rua 15 de Novembro, 1822), às 20h.

A montagem dá continuidade ao projeto da Cia Rústica intitulado Em Busca de Shakespeare, que tem como diretriz resgatar o caráter popular das obras do grande dramaturgo inglês. Com linguagem contemporânea, a companhia já estreou Macbeth (2004) e o premiadíssimo Sonho de uma noite de verão (2006).  Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 5,00 (Comerciários) e R$ 8,00 (Usuários)

Com 62 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida e administrada pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 400 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Azul Marinho em destaque no Canal 20 hoje

O apresentador AZUL Marinho Castilhos já foi destaque no Jô Soares, pela sua irreverência. Não perdoa nem o bispo nos seus comentários. Adora polêmica e pessoas que brilham. Faz sucesso por onde passa. Esta semana, o colunista social esteve em Uruguaiana gravando um programa especial. O repórter Everaldo Jacques foi um dos entrevistados do cronista porto-alegrense que apresenta na próxima semana a matéria no Canal 20 da NET Porto Alegre. Hoje à noite na tela do Canal 20 Uruguaiana, no programa Onde Uruguaiana Se Vê, Everaldo Jacques e Mariela Altamirano, da Telediez de Paso de los Libres, entrevistam Azul Marinho em matéria especial gravada no Casino Rio Uruguai. Imperdível. A partir das 20h. 

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Campanha Páscoa Solidária

Foi lançada nesta quarta-feira, dia 01 de abril, a Campanha Interna da Páscoa solidária, que integra o Projeto João-de-Barro da Rede Marista do RS. O lançamento no Colégio Marista Sant’Ana, ocorreu durante o recreio do turno da manhã e da tarde, no pátio da escola.Inspirados pelo período pascal, os alunos que integram a Pastoral Juvenil Marista, as coordenadoras Daniela e Roselaine Bressan do Serviço de Pastoral Escolar e a Assessoria de Comunicação do colégio realizaram o lançamento e a divulgação interna para o colégio com o objetivo de envolver a todos no espírito da Páscoa. Nesta edição as doações serão de chocolates e material escolar.O lançamento externo da Campanha Páscoa Solidária será dia 03 de abril, no Calçadão de Uruguaiana, rua Bento Martins esq. Domingos de Almeida, para que toda comunidade possa colaborar e participar de mais uma edição do Projeto. Vale lembrar que a Páscoa é mais do que entregar as doações à quem precisa, mas dar afeto, carinho e refletir sobre o que significa a data para a religião católica: morte e ressurreição de Cristo.Os componentes da Pjm entregaram aos demais alunos cartões com a imagem ilustrativa da campanha,contendo informações sobre o período de arrecadação das doações, que será de 01/4 a 08/4, com o posto principal de coleta no próprio colégio. Os postos de coleta também, estarão localizados em todas as Unidades Maristas (Colégios e Centros Sociais), nas secretarias das unidades acadêmicas da PUCRS, Centro de Pastoral e Solidariedade e nas filiais da Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio). O projeto tem como objetivo envolver toda a comunidade educativa. O material arrecadado será destinado a entidades de todo o Estado, onde estão presentes os Colégios Maristas, beneficiando crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em Uruguaiana, os beneficiados serão a Vila Progresso e a Creche Nossa Senhora de Lourdes.